Sou licenciado em Biologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Ainda durante a licenciatura estive inserido num grupo de investigação, onde me dediquei ao estudo da resistência de uma estirpe específica de bactérias a antibióticos.
Desde cedo, o meu interesse pela ciência foi multidisciplinar, e durante o meu mestrado em Biomedicina Molecular, na Universidade de Aveiro, desenvolvi uma curiosidade especial por doenças neurodegenerativas. Desta forma, a minha tese de mestrado foi desenvolvida nesta área, onde me dediquei ao estudo dos defeitos no citoesqueleto axonal na Polineuropatia Amiloidótica por Transtirretina (ATTR-PN), uma doença particularmente prevalente em Portugal, conhecida como doença dos pezinhos.
Atualmente, sou investigador no grupo “Nerve Regeneration” do i3S, onde continuo a desvendar os mecanismos que levam à desregulação do citoesqueleto axonal na ATTR-PN. Esta linha de investigação visa descobrir novos mecanismos para o desenvolvimento de terapias preventivas para a neurodegeneração, com o objetivo de potencialmente contribuir para o tratamento dos pacientes que sofrem com esta doença.
Além da ciência, as minhas principais fontes de inspiração na vida são a música, os livros e a natureza, nas quais procuro ocupar a maior parte dos meus tempos livres.