Desde pequenina que sou apaixonada pela natureza, pelas plantas e pelos animais, paixão essa que me levou a tirar uma licenciatura em Biologia. Durante a licenciatura, fiquei completamente fascinada pelo micro-mundo, ao deparar-me com a enorme complexidade que existe no interior de uma célula. Depois de terminar a licenciatura fiz um estágio extra-curricular num hospital em Madrid, em microbiologia clínica, onde reforcei o meu fascínio pela genética, que me levou a seguir com um mestrado em Genética Molecular e Biomedicina, em Lisboa.
Atualmente sou aluna de doutoramento em Biologia Molecular e Celular, com um projeto que tem como objetivo compreender os mecanismos genéticos patogénicos que estão envolvidos numa doença neurodegenerativa rara, a ataxia espinocerebelosa tipo 37 (SCA37), trabalhando todos os dias na esperança que estas descobertas possam contribuir para o desenvolvimento de novas terapias e, quem sabe no futuro, uma cura.
Nos meus tempos livres adoro fazer caminhadas na montanha, com uma mochila e uma tenda às costas, a fotografar as paisagens, os rios e todos os pequenos seres vivos que se vão cruzando comigo.