Noite Europeia dos Investigadores 2021

Após um interregno de quatro anos, a Noite Europeia dos Investigadores (NEI) regressa ao i3S a 24 de setembro!

Este ano, o consórcio coordenado pela Ciência Viva e que conta com o i3S e o ITQB como parceiros vai focar-se nos Researchers for European Green Growth And Education, ou REGGAE, para facilitar. Entre atividades presenciais e online, haverá várias oportunidades para aprender de que forma a ciência está a contribuir para que a Europa atinja as metas de neutralidade carbónica e de desenvolvimento sustentável.

Nas palestras, demonstrações, workshops e muitas outras iniciativas que estão a ser preparadas em 21 cidades e vilas portuguesas será possível conhecer melhor os perigos das alterações climáticas e poluição, bem como dar a conhecer alternativas mais sustentáveis através do trabalho que se está a desenvolver na região nas áreas da sustentabilidade e ambiente.

Já estão abertas as inscrições para “Encontros com os Investigadores“, uma série de conversas online dirigida a alunos dos ensinos básico e secundário que contará também com a participação de investigadores do i3S. As nossas actividades de build-up também já têm inscrições abertas e serão divulgadas ao longo desta semana. Mantenham-se atentos às nossas redes sociais!

Para mais informações: https://nei.cienciaviva.pt/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *