Um início de sucesso

Cerca de um mês e meio depois do arranque formal do programa educativo do i3S já recebemos perto de 100 inscrições de professores para os três principais programas do Ciência et al: Embaixadores da Ciência, Workshops nas Escolas e Visitas ao i3S.

Os primeiros a arrancar, já no mês de outubro, foram os Embaixadores Carolina Lemos, que falou sobre Genética com alunos do Agrupamento de Escolas de Santo André (Santiago do Cacém), Isabel Cardoso, que conversou virtualmente com cerca de 100 alunos de quatro turmas da Escola Básica de Águas Santas sobre neurodegeneração, e Nuno Ribeiro que, na Escola Secundária Carolina Michaelis, reforçou, junto de alunos do 9º ano, o que podemos fazer para prevenir o cancro.

A estreia dos Workshops coube ao investigador Álvaro Mendes, que dinamizou um jogo de debate e decisão sobre o diagnóstico pré-implantatório com uma turma de 12º ano do Colégio Luso-francês.

Depois de vários meses de restrições devido à pandemia, voltámos finalmente a receber visitas nas nossas instalações. Os alunos do 11º ano, da Escola Secundária de Oliveira de Azeméis, foram acolhidos pelo grupo Imunologia, Cancro e Glicomedicina, tendo a oportunidade de conhecer de perto um laboratório de investigação e perceber como o trabalho desenvolvido no i3S tem impacto na saúde das pessoas.

O site do CienciaEtal tem sido atualizado regularmente, já que a nossa equipa não pára de crescer! Vários investigadores do i3S juntaram-se recentemente ao projeto, enriquecendo-o a cada dia.

Caso tenha interesse em receber atualizações relevantes e notícias sobre o programa educativo do i3S, subscreva a nossa mailing list (lista de contactos).